5 pensamentos que você não deve ter

“O Sucesso só é alcançado por quem busca e não por quem espera”

Empreendedor o mundo precisa de você! O mundo esta cada vez mais cheio de novos empreendedores, milhares de pessoas em todo mundo buscando alguma forma de serem bem sucedidos financeiramente.

Separei cinco pensamentos bastante comuns entre pessoas não empreendedoras. Se você se identificar com algum desses pensamentos, não se preocupe. Isso não quer dizer que você é uma pessoas fracassada, apenas pode definir o quanto longe você poderá chegar.

E certamente os grandes empreendedores, que tiveram sucessos em suas vidas de negócios jamais tiveram pensamentos como esses aplicados em suas vidas.


1- Vou esperar você fazer primeiro, se der certo eu faço.

 Esse pensamento é bastante comum entre pessoas não empreendedoras e muito preocupante, pois demonstra não só a falta de coragem como uma total falta de senso de ajuda para com outras pessoas.

Pessoas com esse pensamento certamente é do tipo que tem pra sua vida ditados como “É melhor sua mãe chorar do que a minha”, “ Antes ele do que eu”.

Imagina só se todos os grandes empreendedores de sucesso pensassem assim, hoje certamente o mundo não teria evoluído em nada, pensa só se Mark Zuckerberg (criador do facebook) tivesse esse tipo de pensamento, certamente ele não seria o que é hoje.

No entanto ele arriscou, tentou, fracassou, persistiu e hoje é dono de uma das ferramentas sociais mais valorizadas do planeta.

2- A empresa X é furada, não confiem nela.

Também bastante comum entre pessoas não empreendedoras, mas principalmente entre pessoas não empreendedoras que se arriscam no Marketing Multinível sem o devido preparo.

Esse tipo de pensamento que acaba refletindo em atitudes é muito prejudicial aos seus negócios, sejam eles quais forem.

Vou dar um exemplo bem claro de entender, alguém já viu alguma empresa de sucesso ser sucesso desmerecendo outras empresas, um exemplo mais claro. Alguém já viu a coca cola, por exemplo, fazer propagandas desmerecendo seus concorrentes?

Comparativos até é legal e saudável, mas atacar os concorrentes é enaltecer ainda mais eles. Portanto foque na sua empresa, no seu negócio e faça que todos saibam que ele é melhor que do concorrente pelas qualidades oferecidas pelo seu negócio e não porque o seu concorrente é piro do que você.

Sabe aquele ditado “Falem mal, mas fale de mim”, esse ditado é a verdadeira realidade do marketing reverso, pois enquanto tiverem falando seja bem ou mal a empresa sempre será lembrada.

3- Tenho que pagar pra trabalhar?

Há esse pensamento! É o clássico entre os nãos empreendedores do marketing multinível.

Agora uma pergunta. Você conhece algum negócio onde você é o dono e que não precise investir? Bom se você conhece, por favor, me diga. Desde que mundo é mundo qualquer negócio por mais simples e pequeno que seja precisa de investimento.

Quer um exemplo absurdo.

Você decide entrar para o crime e resolve assaltar um banco, bom é seu negócio sendo iniciado. E o que você precisa? Investir! exatamente, você terá que comprar uma arma mesmo que seja de brinquedo, uma mascara e tudo mais que seja necessário para a tarefa.

Outro exemplo, você quer abrir um carrinho de lanche, você terá que fazer o que? Investir! Terá que comprar os pães, salsicha, molhos, etc.

Até pra você ser empregado você tem que investir, pois pra você procurar emprego você terá que investir nos curriculum, no transporte até a empresa e tudo mais.

Então respondendo a pergunta.

Sim. Você terá que pagar pra trabalhar!

4- Preciso convidar pessoas pra ganhar?

Mais um clássico do mundo do marketing multinível. É impressionante como algumas pessoas tem uma visão limitada das coisas, agora me diz, em que lugar do universo existe um negócio aonde não precise convidar pessoas.

O que você acha que é a propaganda de cerveja, de sabão em pó, de carro, enfim. Claro que é uma forma de convidar pessoas, empresas precisam de pessoas consumindo seus produtos senão quebram, simples assim!

Imagina uma loja de sapatos, você acha que as mesmas pessoas compram sapatos todos os dias, é claro que não. Ela precisa de novas pessoas consumindo todos os dias e para isso ela precisa constantemente convidar pessoas para seu negócio.

A grande diferença entre o negócio tradicional e o marketing multinível é que o convidar pessoas é através de seu próprios clientes, o famoso boca a boca. Enquanto que no tradicional se gasta fortunas em propagandas, já no multinível esses valores são repassados aos seus clientes/divulgadores para que eles tragam novos clientes/divulgadores.

5- O tio do tio de um amigo meu disse que isso não funciona.

Acho que esse é o pior dos pensamentos de um não empreendedor, ele acredita piamente no que vê em redes sociais ou em pessoas que se quer conseguem ter um mínimo de credibilidade.

Um grande exemplo disso é quando você fala de um negócio de marketing multinível com uma pessoa não empreendedora, ela logo vai dizer sem mesmo saber a diferença. “Há isso é pirâmide, vi como funciona isso lá no blog do Zé”.

Robert Kiosaki, Donald Trump, autores de Best-Seller sobre empreendedorismo e empreendedores comprovadamente de sucessos são menos importantes do que o blog do Zé.

Zé, aquele mesmo que o máximo que conhece sobre empreendedorismo é como ganhar dinheiro com google adsense.

Esta mais claro do que água de mina de que se você se espelha em pessoas de fracasso, você terá o mesmo sucesso que elas tiveram, ou seja, ser apenas o Zé do blog.

Existe um famoso ditado que cabe exatamente neste contexto e que diz assim:
“Quer ser uma águia? Ande com águias e aja como elas. Mas se queres ser como galinhas apenas aceite as migalhas dos outros”

Termino esse texto te deixando uma reflexão.

Pare por alguns instantes e pense no que você deixou de conquistar por não acreditar em você mesmo, no quanto de oportunidades passaram por suas mãos sem que você tivesse a sabedoria de analisar as possibilidades pura e simplesmente por fazer o que a maioria fazem.

Porque os grandes milionários estão cada vez mais milionários, simples, eles fazem exatamente o contrário da maioria.

Um ilimitado sucesso!

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